:0

Webwriting [Redação p/ Mídias Digitais]

Matricule-se agora por R$ 425,00
  • Características do conteúdo escrito nas Mídias Digitais
    • Características do Conteúdo Escrito nas Mídias Digitais
    • Atividade Aula 01 - Características do Conteúdo Escrito nas Mídias Digitais
  • Antes de escrever, precisamos entender como se lê
    • Antes de escrever, precisamos entender como se lê
    • Atividade Aula 2
  • Como tornar a leitura mais confortável
    • Como tornar a leitura mais confortável
    • Atividade Aula 3
    • Atividade Aula 3
  • Combatendo o DGA
    • Combatendo o DGA
    • Atividade Aula 4
    • Atividade Aula 4
  • Como produzir textos envolventes
    • Como produzir textos envolventes
    • Atividade Aula 5
    • Atividade Aula 5
  • Trabalhando com públicos segmentados
    • Trabalhando com públicos segmentados
    • Atividade Aula 6
  • Como criar títulos que funcionam
    • Como criar títulos que funcionam
    • Atividade Aula 7
  • Padrões de uso de números, caixa alta, itálico e siglas
    • Padrões de uso de números, caixa alta, itálico e siglas
    • Atividade Aula 8
  • Respeitando o limite de caracteres
    • Respeitando o limite de caracteres
    • Atividade Aula 9
  • Como elaborar chamadas eficazes
    • Como elaborar chamadas eficazes
    • Atividade Aula 10

Descrição do curso


Entenda e coloque em prática as artimanhas da comunicação escrita digital e multiplique os resultados alcançados pelos seus textos.

Todo conteúdo escrito para a internet e outras mídias digitais (como e-mails, apps, softwares, intranet, plataformas de e-learning, e-books, entre outras) tem a importante missão de levar o usuário (ou visitante da página) a executar uma determinada ação:

  • Comprar
  • Seguir
  • Abrir e-mails
  • Clicar em links
  • Fazer cadastros
  • Participar de uma promoção ou um evento
  • Engajar-se a conteúdos e causas
  • Recomendar e compartilhar
  • Baixar infoprodutos gratuitos
  • Outras ações estratégicas

Categoria: Comunicação Digital

Informações gerais

Conteúdo
  • – Características do conteúdo escrito na internet
  • – Antes de escrever, precisamos entender como se lê
  • – Como tornar a leitura mais confortável
  • – O que determina o potencial de envolvimento do texto na web
  • – Combatendo o DGA (Déficit Global de Atenção)
  • – Como produzir textos envolventes
  • – Escrevendo para públicos específicos
  • – Criando títulos eficazes
  • – Padrões de uso de números, caixa alta, itálico e siglas
  • – Respeitando o limite de caracteres
  • – Elaboração de chamadas
  • – Links: quando e como usar
Objetivo

Levar o participante a desenvolver habilidades essenciais para geração de resultados a partir do conteúdo escrito digital voltado para sites institucionais, blogs, mídias sociais, e-mails marketing, e-commerce, produção de infoprodutos, apps e intranets.

Público alvo

– Jornalistas, Relações Públicas e Publicitários
– Social medias e blogueiros
– Profissionais de TI, Call Center e Centrais de Relacionamento
– Webmasters e webdesigners
– Profissionais de todas as áreas que redigem textos para internet, e-mail marketing e outras mídias digitais
– Universitários que desejam ingressar no mercado com uma habilidade que será cada vez mais exigida pelas agências e empresas que valorizam a comunicação eficaz.

Metodologia

As aulas são audiovisuais. Você acompanha o facilitador e sua apresentação como se estivesse dentro de uma sala presencial.

A didática do curso é baseada em argumentação teórica, análise de cases e exercícios práticos.

Você ainda via ter a oportunidade de trocar conhecimentos e receber feedbacks de Rodolfo Dantas, um dos mais experientes webwriters do país.

Frasetreina webwriting 262x181